domingo, 12 de outubro de 2014

O "mestre Decânio", aluno graduado de Mestre Bimba diz que: "Não podemos esquecer, nem nos afastarmos, dos TRÊS "ERRES" DA CAPOEIRA! Capoeira é uma palavra estranha, que se escreve com um "rê" suave e se pratica com três "erres" fortes: O primeiro é o RITMO, o segundo o RITUAL, o terceiro RESPEITO, sem os quais não se joga Capoeira!"
 "Capoeira é um diálogo de corpos, eu venço quando o meu parceiro não tem mais respostas para as minhas perguntas"


"A capoeira é um desafio para o corpo"
"A mão de quem dá um flor fica mais perfumada do que a de quem recebe."
" Mestre de capoeira que se julga mestre de capoeira tem o dever e a obrigação de saber "jogar" e nao "quebrar" a capoeira."
" Se tu tens problema em casa não venha resolver aqui. Capoeira mudou muito e hoje tem o seu valor, é o tempo que faz mestre não é diploma que comprou..."
" Para falar a verdade, tem muito gente que gosta de dar porrada por que eles não tem a técnica para brincar e ganhar sem machucar."
"...na vida como na roda, é preciso gingar sempre..."




 “O que eu gosto de lembrar sempre é que a capoeira apareceu no Brasil como luta contra a escravidão. Nas músicas que ficaram até hoje se percebe isso. Entenda quem quiser, está tudo ai nesses versos o que a gente guardou daqueles tempos.”








 “O Capoeirista é um curioso, tem mentalidade para muita coisa, sabendo aproveitar de tudo o que o ambiente lhe pode proporcionar. E a Capoeira Angola só pode ser ensinada sem forçar a naturalidade da pessoa. O negócio é aproveitar os gestos livres e próprios de cada um.”


ESSE É O NOSSO CONTRA MESTRE UM MAIOR ORGULHOS DOARTE LIGEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário